Últimos vídeos

Chile • Gastronomia


Oi pessoal!
Confesso que para mim não foi difícil comer no Chile, gostei muitíssimo da culinária! É um país no qual a gastronomia orbita em torno de peixes e frutos do mar e eu sou apaixonada! Então não deu para deixar de experimentar a famosa Centolla, que tem um sabor muuuuito próximo de kani-kama.
Calma, têm carnes e frangos deliciosos!

A bebida típica é o Pisco mais comum no drink Pisco Sour, bem parecido com a nossa caipirinha. Não deixei de experimentar o suco de chirimoya, que não lembra absolutamente nada que já bebi, mas a coloração é parecida com suco de caju! Agora, o que é comum para nós, o suco de laranja, lá é o suco de framboesa natural, gente o que é aquilo?! O mais próximo de framboesa que eu já tinha chegado era gelatina com sabor artificial! Perdi as contas de quantos copos tomei desse suco fabuloso!
Deparei-me com algo bem íntimo ao gosto brasileiro, a palta(abacate), aqui já apreciei a fruta em salada, sushi e principalmente em vitamina (adoro).  Mas no Chile além de salada e sanduíche o sushi tem uma apresentação diferente, porque o abacate não é só o recheio mais também substitui a alga que envolve o sushi! Eu tinha a intenção de experimentar porém  pedimos ceviche de entrada e não foi possível comer mais nada pois o prato era gigante (fica para a próxima).
O sanduíche mais comum é o Italiano, tem esse nome devido à coloração dos ingredientes, palta, maionese e tomate (verde, branco e vermelho). Não é lá uma delícia, na verdade não comeria novamente, mas valeu, mesmo porque foi a “refeição” mais barata, R$ 50,00 dois sanduíches e dois refrigerantes, por isso se você tem a intenção de conhecer o Chile, prepare o bolso!


A noite em Santiago é bem agitada com vários bares e restaurantes no bairro Bellavista, mas no caminho até lá, passamos por uma rua na qual havia um bar surpreendente com o nome de Berrí, aparentemente uma garagem, mas confesso que fiquei impressionada  com o lugar, sensacional! O bar é em uma casa antiga, mas muito conservada com uma decoração fabulosa de peças antigas. É comum os bares terem no cardápio empanadas, que por sinal são deliciosas, semelhantes à nossa esfiha fechada



Então fico por aqui no assunto gastronomia!
O próximo post sobre o Chile são as comprinhas, não percam!
Beijos
Por Bete Ulisse
Post gratuito.

4 comentários:

  1. Pisco Sour é uma delícia!
    Aprendi a fazer a bebida e foi um sucesso em casa, todo mundo torcia o nariz pro ovo cru, mas o resultado é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Na minha opinião o ovo crú é o grande diferencial!
      Beijos

      Excluir
  2. Gente!

    Deu medo, mas parece que estava uma delícia mesmo.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

 

Desenvolvido por: