Últimos vídeos

Mamãe de Primeira Viagem


Oi pessoal! Que sumiço, hein?!
Há mais de três meses... Mas o motivo é pra lá de especial!
No dia primeiro de abril, foi o dia do super positivo! Uhuuullll gravidinha... simplesmente surrreal! Claro, não esperei nadinha pra contar a família! Aproveitei que tinha uma reunião familiar para contar pessoalmente, aí improvisei uma caixinha com sapatinho para dar a notícia! 
Estava tudo super bem até que na sexta semana tive uma borra de café e a médica me pediu repouso absoluto. Na noite do domingo de Páscoa tive o primeiro sangramento, ai que desespero...
Por indicação da médica, na segunda de manhã fui fazer a primeira ultrassom, e lá estava um bebezinho de coração galopante! Foi uma alegria enorme, como tivesse descobrindo que estava grávida novamente!
Continuei em repouso por mais duas semanas e após a ultrassom fui liberada a voltar a rotina com algumas restrições, como não pegar peso, subir escadas devagar, evitar agachar!
Na nona semana surgiu novamente a borra de café, fiquei mais uma semana em repouso, fiz ultrassom na sexta antes do dia das mães e deu tudo ok! Fui liberada pela médica porém precisaria manter as restrições. 
Na noite de sábado sangrei novamente... OMG que sufoco! O fluxo foi muito maior e a médica não mais poderia me atender e eu ainda não tinha outro médico, foi desesperador! Eu já tinha em mente com quem iria me consultar, mas eu só ia conseguir ligar na segunda, porque eu tinha definido no sábado pela manhã! 
Enfim, na terça consegui me consultar com o médico que eu queria, especialista em trombofilia e desenvolvimento fetal! Na ultrassom apareceram dois hematomas no útero, o médico manteve a injeção diária , tirou outro remédio que eu estava tomando e remamejou um outro! E lá se foram mais dois meses e meio de repouso absoluto! Finalmente na segunda dia 16 de junho fui liberada, ainda com restrições mas com a excelente notícia que os hematomas tinham desaparecido! 
(foto: mimos do titio Mauricio)
Voltei ao repouso absoluto na quinta dia 29/06 porque o colo do útero esta diminuindo, por isso na próxima terça farei um procedimento para a colocação de um Pessário.
Hoje nosso milagre está lindo, o Lucas é um super nadador com 17 semanas, 14cm e 168g, Em um mês ele dobrou de tamanho e peso, é surpreendente!
Obrigada pelo carinho e sensibilidade de vocês em perguntar quando voltaríamos a postar e se estava tudo bem com a gente! Vocês são umas lindas e lindos!
Agora só peço a Deus que tudo ocorra bem, porque tem amor e colinho de sobra esperando por ele em dezembro!
Ahaaaa... e se preparem para fotinhas nas redes sociais, ok?! E aceito dicas das mamães de plantão! rsrs
Mil beijos!!!

3 comentários:

  1. Nossa que felicidade! Estou muito feliz com a notícia, sei como vc queria. Vê se fica de repouso e vai dar tudo certo! Quero ver fotinha da barriga! Muita saúde. Parabéns.
    Carol Olhinhos da Caju

    ResponderExcluir
  2. poxa, que legal! Parabéns! Deve ser uma sentimento muito bom o que você sentiu quando soube da novidade! Que venha com saúde esse baby!

    Beijos
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir
  3. Bete que lindooooooooooooooo e que emoção né?
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

 

Desenvolvido por: