Últimos vídeos

Guia de Viagens: Chile - Lugares


Hola personas!
Cheguei do Chile na última terça-feira e tenho várias coisas para contar! É um lugar encantador com pessoas incríveis e hospitaleiras, um país com dois prêmios Nobel de literatura, Pablo Neruda e Gabriela Mistral, eu que nunca tinha visto um prêmio Nobel de pertinho tive a oportunidade de fotografá-lo para dividir com vocês.
Para o post não ficar muito extenso decidi dividir o Chile em três partes: lugares, gastronomia e compras.  Então venha comigo!

#Lugares que visitei!
Tem algo que todo turista deve saber, o clima do país é muito seco, por isso é imprescindível o uso de cremes para o rosto, corpo, mãos e cabelos!
Fui para o Chile em férias com o maridão e ficamos por lá durante uma semana e é claro que não dá para conhecer tudo, então optamos por conhecer um pedacinho da capital Santiago onde ficamos hospedados no Hotel Galerias que fica localizado no centro da cidade, o litoral Valparaíso e Viña del Mar, a vinícola Concha Y Toro e as estações de esqui Vale Nevado e Farellones.

Na capital, visitamos a Plaza de Armas onde é possível observar a riqueza da sociedade chilena e também é o lugar onde os jovens se reúnem para reivindicações políticas, nesse tempo que estivemos por lá presenciamos duas passeatas e concluí que o Brasil tem muito a aprender nesse quesito.


No Mercado Central além da venda de pescados é possível encontrar excelentes restaurantes.
O Palácio do Governo La Moneda estava todo cercado, por isso só foi possível uma foto de ‘‘cantinho’’.
Já no Parque Metropolitano de Santiago tem uma vista privilegiada da cidade e da Cordilheira dos Andes, é possível subir de carro, bicicleta para os mais aventureiros ou de funicular (uma espécie de bondinho).
Na Igreja e Convento de São Francisco há também o Museo de Arte Colonial onde se pode ver uma riquíssima coleção de obras sacras feitas durante o período colonial (séculos XVI e XVII).
O Cerro Santa Lucía é muitíssimo bonito a subida é cativante e vale a pena a caminhadinha  por trilhas e escadas de pedra para chegar ao mirante.
A história do vinho no Chile começa no século XVI com os espanhóis, e a vinícola Concha y Toro é atualmente o principal exportador de vinhos da América Latina.
Já no litoral a mais ou menos uma hora e meia da capital Santiago, em Valparaíso é possível visitar a casa de Pablo Neruda , Sebastiana nome como a batizou, de onde se tem uma bela vista da cidade e do Porto. Não dá para deixar de visitar a cidade ao lado, Viña del Mar, uma cidade lindamente florida.
 
 
Neve... Hummm... Só posso dizer FABULOSA! Esta foi a segunda vez que tive a oportunidade de curtir um gelinho que não tenha vindo da minha geladeira. Mas desta vez estava mais preparada e não me restou outra alternativa a não ser deitar e rolar literalmente!
Se você não tem roupas não entre em pânico! Eles têm disponíveis todas as peças para alugar, cada uma saiu por volta de $ 7.000,00 pesos chilenos, isso dá mais ou menos R$ 35,00 reais. Uma dica importante é usar uma meia bem grossa, pois a bota é um pouco desconfortável. Apenas as luvas tivemos que comprar, e o par foi $ 6.000,00 pesos chilenos, proximadamente R$ 30,00 reais, nem pensar em esquecer o óculos escuro e é fundamental o uso de protetor solar  que a fofa da Joseane me emprestou porque adivinhem? Esqueci o meu! Aí é só aproveitar!
Então é isso personas, qualquer dúvida é só deixar nos comentários aqui embaixo.
O próximo post do Chile será sobre gastronomia, fiquem ligadinhos!
Beijos
Por Bete Ulisse
Post Gratuito

6 comentários:

  1. Nossa que lugar lindo! Ainda não conheço mas com suas fotos deixou commuita vontade de conhecer. Parabéns o blog e lindo e as blogueiras que escrevem tb.
    beijos

    www.bloghotladies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! O Chile é super interessante, vale a pena conhecer!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Deve ser um lugar fantástico :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooooo,
    Sabe adorei as imagens todas lindas, mas o que me chamou atenção foram os prédios, parecidos com alguns prédios de Porto Alegre, e hoje até a neve se pareceu com o sul, já que nos últimos dias caiu neve pra caramba aqui.

    Que lindos cenários você visitou, parabéns pelo post, ficou perfeito.

    Deixo pra você um abraço carinhoso
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O mérito das fotos é do maridão!
      Que legal, passei por Porto Alegre para ir a Gramado, mas não tive a oportunidade de conhecê-la. E neve no Brasil...aproveite!
      Beijos

      Excluir

 

Desenvolvido por: