Últimos vídeos

Saúde: Como reduzir o sódio e realçar o sabor e a cor dos alimentos com Shoyu Sakura


Olá minhas QG.girls! Tudo bem com vocês?
Recentemente descobri que o Shoyu Sakura tem quase 75% menos sódio que o sal de cozinha comum, isso me deixou muito feliz pois em casa usamos com muita frequência (muita mesmo²) esse molho a base de soja.
Para falar mais sobre isso, pude contar com uma participação especialíssima: A QG.mother! Pois é hahaha, estava eu toda atrapalhada na cozinha tentando dar uma dica legal para vocês que também estão sempre procurando reduzir o sódio das refeições quando minha mãe (liiiiiindaaa!) colocou a mão na massa e deu uma super aula sobre como ela faz os temperos do dia a dia. No início ela ficou tímida, mas logo se soltou! Vamos assistir? :)

Que tal se inscrever no canal para curtir mais vídeos? É só clicar no botão vermelho abaixo!



A cor do filé de frango ficou muito legal né? Dá uma cara bem apetitosa :)
O que sempre utilizamos é o tradicional, mas você quiser reduzir ainda mais o sódio, deve procurar pela versão light nas prateleiras.
O livro de receitas oficial da Sakura estará disponível para download em breve (neste link), vale super a pena dar uma olhada pois tem muitos pratos fáceis de fazer e com muito menos sódio ;)
Se você ainda não sabe o que é sódio, peguei uma explicação breve e bem esclarecedora na internet: "O Sódio é o sal, como o conhecemos de forma comum. Se o sódio estiver em excesso no organismo, os rins não conseguirão eliminá-lo. Assim, ele vai provocar retenção de água e aumentar a pressão arterial, causando problemas cardiovasculares e renais. Ele não causa efeitos imediatos, mas traz problemas a longo prazo"
Além dos exemplos que usamos (eu e a mamis linda, tá eu sei, mais a minha mãe né? kkkkkk), no livrinho há várias outras sugestões de alimentos que você pode passar a substituir o sal pelo Shoyu
É importante ressaltar que nenhuma informação deste post substitui uma orientação  nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Gostaram da dica? :)
Me contem o que acharam! Um beijão <3

0 comentários:

Postar um comentário

 

Desenvolvido por: