Últimos vídeos

Coisas que você precisa saber antes de sair de casa - 1º Dinheiro


1) Aprender a economizar
Esse é o primeiro passo para sair casa seja para morar sozinha ou para se casar! A economia do país está cada vez mais difícil e por isso, cortar gastos vai além daquele vestido desejo ou do sapato da moda. É preciso CORTAR TUDO MESMO, sem sacrifício não se chega a lugar algum. (Ainda mais agora que o “minha casa minha dívida” quer 50% de entrada hahahaha)
1.1 Identificando seus gastos
Montei uma planilha no Excel e comecei a marcar tudo (tudo mesmo) o que eu gastava: Café no shopping, estacionamento para ir à perfumaria, gasolina, táxi, mercado (para quando se quer fazer um docinho surpresa para o gato) e por ai vai. Percebi que eu gastava muito para comer fora! E não eram gastos grandes, coisa de R$ 30,00 aqui, R$ 45,00 acolá, mas que viravam uma bola de neve no fim do mês e não sobrava nada. Com a planilha pude identificar que eu gastava demais com coisas bobas e cortei. É importante ressaltar que continuo marcando tudo com data, local onde gastei e valor.

1.2 Deixe seu cartão de crédito em casa! 
Literalmente congelei meu cartão, o coloquei dentro de um recipiente bem grande com água para fazer uma pedra de gelo enorme, assim, até eu conseguir descongelá-lo já teria esquecido daquilo que queria comprar por impulso. Minha mãe que ficou brava, pois “aluguei” muito espaço no freezer dela hahaha. Esse fato do cartão foi essencial para conseguir pagar a entrada do apê hehe
1.3 Como lidar com a depressão?
Duro! Comecei a ficar um pouco (demais) depressiva, pois como toda mulher A-DO-RO gastar! Com salão, maquiagem, roupas, sapatos, restaurantes, 25 de março, loja de 1,99, revista Avon, promoção no Shopping, enfim, TUDO! Para lidar com isso criei outros hobbies, deixei de ir ao cinema e comecei a ver filmes com pipoca em casa, troquei as compras no shopping por dias de arrumação no guarda-roupas. “Ressuscitei” várias peças que nem me lembrava mais que tinha e compus looks novos, assim a necessidade de comprar roupas ficou um pouco de lado. É importante usar a criatividade.

1.4 Evite imprevistos!
Se você tem um carro, moto, bicicleta, animalzinho de estimação e etc você não pode ir lá na sua planilha do Excel e pensar “Oba! Mês que vem vai sobrar um dinheirinho extra!” e depois gastar por conta no cartão de crédito! Deixe seu cartão lá no gelo (literalmente). Vou explicar por que: Se o pneu da sua bicicleta furar, seu animalzinho precisar de veterinário ou seu carro quebrar e seu notebook de trabalho ir pelos ares (essas duas últimas aconteceram comigo haha) como você vai fazer? Primeiro eu sei que você vai se descabelar e depois vai entrar na deprê porque se esforçou muito economizando e viu tudo indo pelo ralo. Dica final: Não conte com o ovo... Vocês sabem! Hahaha
Escrevi esse post com base nas minhas experiências, e como sei que “aprender com o erro dos outros dá menos prejuízo” queria dar essas dicas para vocês! Adoro vocês QG.girls! E quero que realizem seus sonhos!!!

Depois deste passo tem N outros... Coisas que você precisa saber antes de escolher o imóvel, como pesquisar, como lidar com as contas pós compra e etc etc etc.
Me digam se vocês gostaram deste tipo de post ou se preferem que eu faça um vídeo sobre o assunto okay?
Um beijo enorme! Dru!

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, mtas pessoas saem antes de casam e só pensam nisso depois.

    Bjss


    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super curti Dru...muito bem explicadinho! Pode fazer mais e falar mais viu...que a gente lê tudinho!
    Curti....bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!Eu não estou saindo de casa mas sempre é bom economizar para coisas futuras. To tentando ,mas tá difícil,eu até sonho que estou comprando rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei as dicas, ha um tempo atrás eu fiz um parecido, 5 passos para deixar de ser consumista.
    Foi assim que consegui pagar carteira cde motorista comprar moto e dar entr no meu ap que ja pago há um ano, e é assim que devemos ser, sem exageros na vida porque a velhice chega antes da gente ver.

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine!
    Sou repórter da revista Viva! Mais, da Editora Caras, e estou fazendo uma matéria com dicas sobre economia.
    Gostei muito da sua ideia, posso te entrevistar?
    Me manda uma mensagem com um dia/horário que fica melhor e eu te ligo pra gente bate rum papo.
    Tem que ser até o dia 18 no máximo, porque a revista vai pra banca dia 19! Meu email: leticia.gerola@outlook.com

    Letícia Gerola
    Estagiária de reportagem

    Revista Viva! Mais - Editora Caras
    Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.400, 13º andar; Jardim Paulista
    CEP: 04543-000 - SP
    11 2197-2189
    11 95793-6201

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou repórter da revista Viva! Mais, da Editora Caras, e estou fazendo uma matéria com dicas sobre economia.
    Gostei muito da sua ideia, posso te entrevistar?
    Me manda uma mensagem com um dia/horário que fica melhor e eu te ligo pra gente bate rum papo.
    Tem que ser até o dia 18 no máximo, porque a revista vai pra banca dia 19! Meu email: leticia.gerola@outlook.com

    Letícia Gerola
    Estagiária de reportagem

    Revista Viva! Mais - Editora Caras
    Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.400, 13º andar; Jardim Paulista
    CEP: 04543-000 - SP
    11 2197-2189
    11 95793-6201

    ResponderExcluir

 

Desenvolvido por: